Viagem à Mauritânia

Esta é a viagem do João Almeida numa carrinha com o Simão e a Rita. Esperam atravessar a Mauritânia e chegar ao Senegal.

terça-feira, agosto 23, 2005

conseguimos uma reserva na TAP para hoje

Acordar e atravessar o rio, isto é sair da Mauritânia, país de polícias corruptos e de guias desnecessários, fica-nos o asco e a falta de paciência. E entrar no Senegal que nestes aspectos não é assim tão diferente.
Bom sempre há menos candidatos a guias.

Viagem até St. Louis, que é uma ilha na foz do rio Senegal e antiga capital colonial francesa destes dois países. Cidade interessante e de uma beleza perdida. É impressionante a diferença da paisagem.

A terra é vermelha e coberta por um verde brilhante. Há pássaros por todo o lado, pássaros que nem sei o nome e nunca tinha visto. Há aldeias por todo o lado com gente à beira da estrada.

Isto é o começo da áfrica negra, mas tem de ficar para outra altura, agora vamos para casa. Não conseguimos entrar em Dakar porque com as chuvadas está sitiada. Há água e engarrafamentos por todo o lado, mas saltando de táxi em táxi acabamos por chegar ao aeroporto.

Graças à ajuda da Catarina, aí em Lisboa, conseguimos uma reserva na TAP para hoje e dentro de hora e meia vamos comprar os bilhetes. Inchála!
Catarina sabes que há uma cidade no Mali chamada Kita? Temos de lá ir! Resta dar um grande, grande abraço ao zé nuno que me convenceu e ajudou a fazer este blog. sárava ao zé nuno!